A principal música do álbum, "Pull Me Under" teve uma considerável divulgação na mídia, sendo exibido na MTV e tendo se colocado entre os dez mais vendidos na época. A primeira coletênea do Dream Theater, Greatest Hit (...and 21 other pretty cool songs) que pode ser traduzida como "O Maior Hit (...e Outras 21 Canções Bem Legais)" faz referência justamente à "Pull Me Under", o único "hit" que a banda já teve.
A canção "Metropolis Pt. 1" deu origem ao álbum conceitual Metropolis PT. 2: Scenes From a Memory, lançado em 1999. O "parte 1" do título foi incluído como uma piada, de modo que uma "parte 2" nunca foi planejada. mas após o lançamento do álbum houve numerosos pedidos dos fãs por uma sequência, e então a banda começou a trabalhar durante as gravações de Falling Into Infinity. O resultado foi uma canção de vinte minutos, mas como a gravadora não permitiu um álbum duplo, eles cortaram a canção.
O solo de guitarra de "Under a Glass Moon" é o número 98 da lista dos 100 maiores solos de guitarra, de acordo com uma votação dos leitores da revista Guitar Player.
Faixas:
1. Pull Me Under
2. Another Day
3. Take the Time
4. Surrounded
5. Metropolis Pt. 1: The Miracle and the Sleeper
6. Under a Glass Moon
7. Wait for Sleep
8. Learning to Live
Gênero: Metal Progressivo
País: USA
Ano: 1992
Nenhum comentário:
Postar um comentário